Porque é que não tiram os filhos da escola ou, melhor ainda, porque não os levam para o Afeganistão? Lá é que a educação é boa. Se forem raparigas, nem sequer vão à escola de maneira que se livram de os professores "sufocarem o capital humano dos alunos".
E porque é que neste país se ouvem os especialistas em todas as áreas menos na educação onde se vão buscar, em vez disso, pessoas como esta miúda que é estudante numa universidade e sabe o quê de educar...? Quem é que mete cunha para que putos venham para os jornais dar a sua 'opinião' sobre o trabalho das escolas? E que honestidade tem uma pessoa que se presta a vir falar nos jornais sobre educação e o trabalho dos professores? Uma fulana que percebe tanto de educar como eu percebo de engenharia dos materiais?
Que sei eu e os meus 120 mil colegas de educação? Tirei um curso (4 anos) e depois mais dois anos de especialização. Tiro cursos e faço formações e especializações constantemente. Tenho 35 anos anos de trabalho com alunos, mas quem sabe de educação é esta miúda de... 20 anos ou assim, que até vem informar-me, do alto da sua sabedoria, que tenho andado a sufocar o capital dos alunos.
Já não se aguentam estas frases estúpidas que dizem que os alunos na escola perdem a criatividade e a imaginação. O que é que esta estudante universitária percebe de pedagogia? Vem aqui dizer umas larachas que leu em qualquer lado com uma linguagem que amiúde é sem conteúdo. Não admira que os pais hoje-em-dia tratem os professores como inimigos, pois se todos os dias os jornais trazem artigos estúpidos de gente ignorante e pouco inteligente (nem percebem que não percebem nada) a dizer mal dos professores.
Tirem os alunos da escola. Eduquem-nos vocês! Vão-se encher de pulgas...
No comments:
Post a Comment