January 25, 2022

diário de bordo

 


Estou aqui a fazer testes e a preparar uma reunião de pais mas constantemente chegam emails de pais de alunos com covid. Depois é preciso avisar a equipa Covid da escola e fazer avisos para uns e outros perguntas, combinar trabalho alternativo... isto não pára. Hoje fiz um teste de Covid-19 e estou negativa, mas daqui a 3 dias vou fazer outro porque todos os dias há alunos com Covid.

Vou fazer uma avaliação diferente para esses alunos, porque cada um vai numa parte diferente da matéria, pois uns já voltaram às aulas, outros só agora puderam vir, outros começaram agora o isolamento... uma pessoa não pode fazer 8 testes diferentes! O tempo que levo a fazer um teste com exercícios de lógica e depois a resolver todos os exercícios para ter a certeza que não há enganos. Não posso fazer um trabalho diferente para cada aluno. Não sou explicadora, não tenho só 6 ou 8 alunos e não ganho à cabeça.

Agora por explicadora. Li que há professores a fazer trabalho de tutor e explicador a alunos do secundário de colégios particulares e a cobrar 800 euros à hora! Isto passa-se por aí em toda a Europa e também nos EUA. Tenho que repensar seriamente o meu trabalho.


No comments:

Post a Comment