December 02, 2021

Um exemplo do defraudador

 


Mais conhecido por chico-esperto, de que fala Rute Serra?


Agostinho Branquinho pediu ‘empréstimo de amigo’ e tinha conta com 900 mil euros na Suíça


Ministério Público refere conta na Suíça, alimentada por offshore do Panamá, à qual Marco António Costa tinha acesso.

An tónico Branquinho tinha 15 contas bancárias nas quais foram creditados 6,3 milhões de euros, a partir de 2006. O antigo deputado [e ex-secretário de Estado de PPC] do PSD era também beneficiário de uma conta na Suíça com quase 900 mil euros - alimentados por outra conta de uma offshore do Panamá.
----------


--------------

2013:

Apesar da sua nomeação para o ministério tutelado por Mota Soares, não se conhecem especializações técnicas na área da Segurança Social; apenas um ano de experiência como gestor/consultor na Santa Casa da Misericórdia do Porto.

[Branquinho] Em 2010 foi notícia quando trocou o lugar de deputado do PSD por um cargo de topo na Ongoing Brasil. Ficou famoso em fevereiro desse ano, na comissão de ética do Parlamento criada para analisar o estado da liberdade de imprensa em Portugal, por ter questionado: "O que é a Ongoing? É um grupo de media?".

----------


O senhor tirou um curso de História e foi trabalhar como jornalista para o Jornal "O Comércio do Porto". Isto em 1981. Em 1982 foi para a RTP (?) onde ficou até 1989. Dali pulou directamente para a Assembleia da República.

Quem quiser ver todo o seu enriquecedor percurso profissional, é aqui tretas.org/AgostinhoBranquinho

No comments:

Post a Comment