Estou aqui a pensar: Rendeiro terá comprado a residência e a nacionalidade Sul Africana pagando uns milhões num qualquer negócio de visto gold local. Mais uns milhões para se estabelecer lá. Mais milhares para disfarçar o sítio de onde deu a entrevista, mais dinheiro para a fuga de cá, mais dinheiro para os contactos de lá. E tudo isto para quê? Para dois meses, mais coisa menos coisa, de liberdade. Sim, ele até pode não ser extraditado ou pelo menos, para já, mas agora andará sempre seguido, para onde for, já não lhe perdem o rasto, até conseguirem trazê-lo de volta. Ou estragarem-lhe a vida. Ou ficar preso na África do Sul.
Portanto, aqueles milhões todos gastos na fuga talvez tenham sido, 'muito barulho por nada'.
Mas o que também noto é, por um lado o descaramento dele em dar uma entrevista a gabar-se que está na boa e ter quase exigido ao Presidente um indulto, por outro, o ter tido resposta obsequiosa e imediata do mesmo - ficamos na expectativa de saber se o Presidente irá ao aeroporto recebê-lo, no caso de ser extraditado.
Os banqueiros, pelo único facto de serem bandidos legais (os que o são) ou ilegais, mas com muito dinheiro, quanto mais bandidos mais se acham no direito de ter a deferência da humanidade. Vaja-se a notícia mais abaixo. Um banqueiro exigiu, por quebra de contrato, quase uma centena de milhões. O juiz deu-lhe 68 milhões, calculados deste modo:
17 milhões pelo prémio de assinatura; 35 milhões pelos incentivos a longo prazo pendentes que deixou de receber do UBS; 5,8 milhões que correspondem ao pagamento de salários por dois anos; e ainda 10 milhões por danos morais e reputacionais. Há ainda juros a pagar desde que deu entrada o processo.
Este banqueiro achou normal pedir 78 milhões de indemnização e deram-lhe!!! Não 78 mas 68, com os juros há-de lá chegar.
Isto diz tudo sobre o mundo financeiro em que vivemos. Nós e estes filhos de um cão que roubam tudo e todos e ainda gozam. E gozam com a conivência da justiça e dos políticos.
Hoje li que os administradores reformados do Montepio vão levar uma reforma de 28 mil euros mensais. Num país onde o SNS está no ventilador.
Rendeiro detido este sábado num hotel de cinco estrelas em Durban
Antigo banqueiro será ouvido em tribunal na segunda-feira. Diretor da PJ diz que não foi detetada qualquer ajuda a partir de Portugal, mas que a "fuga foi preparada durante vários meses".
Rendeiro detido este sábado num hotel de cinco estrelas em Durban
Antigo banqueiro será ouvido em tribunal na segunda-feira. Diretor da PJ diz que não foi detetada qualquer ajuda a partir de Portugal, mas que a "fuga foi preparada durante vários meses".
----------------
No comments:
Post a Comment