October 25, 2021

Triste paternidade II

 


Supermercados utilizam recortes de cartão para esconder lacunas deixadas por problemas de abastecimento


Os supermercados estão a utilizar recortes de cartão com imagens de fruta, vegetais e outras mercearias para preencher lacunas nas prateleiras porque os problemas de abastecimento combinados com uma mudança para gamas de produtos mais pequenas significam que muitas lojas são agora demasiado grandes.

A Tesco começou a utilizar fotografias de espargos, cenouras, laranjas e uvas nos seus corredores de produtos frescos, provocando o ridículo nos meios de comunicação social.

"Mmmm, fotos deliciosas de espargos", escreveu um comentador no Twitter. Outro escarneceu de uma imagem sobredimensionada dos legumes amontoados: "Adoro que os espargos cresçam até este tamanho no Reino Unido. É o nosso clima, tenho a certeza".

Este processo foi acelerado pelo Brexit e pela pandemia que levou à escassez de pessoal e a dificuldades no transporte de mercadorias. Os supermercados e fabricantes reduziram a gama de diferentes tipos de massas, café ou chás que vendem para facilitar a manutenção do fluxo de mercadorias.

Alguns artigos volumosos e pouco rentáveis, tais como bebidas gaseificadas engarrafadas e água, também foram empurrados para baixo na lista de prioridades de entrega devido à escassez de condutores, o que significa que pode haver lacunas nas prateleiras.


No comments:

Post a Comment