October 31, 2021

Eu moro na Síria bombardeada

 


Hoje fui ao mercado. Quando cheguei à baixa percebi que se passava qualquer coisa. Tudo deserto. Nem um carro. Vai haver uma prova qualquer de maratona e fecharam tudo... quer dizer, podia ter fechado uma das três faixas das avenidas, mas não. Tudo fechado ao trânsito. Nem as pessoas podem deixar os carros para ir ao mercado e a outros lojas da baixa, nem há transportes... está o centro completamente morto, sem movimento nenhum. O mercado com três pessoas lá dentro. Total falta de capacidade de planeamento e de pensar nos outros. Não sabem ser mais verdes sem infernizar a vida das pessoas. Parece que não ninguém com capacidade de pensar de modo multi-facetado.

À volta do meu prédio está tudo em obras. Uma rua que é das mais usadas está para ter obras há 40 anos ou mais, segundo me dizem os taxistas. Obras é bom porque o Mata Cáceres eles, um presidente de câmara do PS que esteve aqui em Setúbal 16 anos a estragar a cidade, com cimento, sem remédio, deixou tudo à degradação. Só que andam nesta obra há um ano! Não trabalham aos fins de semana. E fizeram das ruas o estaleiro da obra. Por todo  lado é só montes de areia e de pedras. Agora chove e é lama e os buracos das ruas prontos a estragar carros. Se eu tirar uma fotografia e não disser onde é pensam que é na Síria após os bombardeamentos. 

Que falta de respeito pelas pessoas.


No comments:

Post a Comment