Merkel, com todos os seus defeitos, alguns muito germânicos, de considerar que só eles é que trabalham e os outros todos andam no bem-bom, é uma pessoa com prestígio, devido às suas qualidades de seriedade, boa vontade, equilíbrio e cabeça firme.
Em 2007 Putin trouxe o seu grande labrador preto, Koni, para uma reunião com a Chanceler Angela Merkel na sua residência de Verão em Sochi (Rússia) sabendo, embora depois tenha dito que não, que ela tem medo de cães porque já foi atacada. Nas fotografias vemos o desconforto dela, com a aproximação do cão -o ar de gozo na cara dele- e depois, a aguentar o assédio do cão enquanto fala como se nada fosse.
Isto diz muito de quem é Putin e de quem é Merkel. Mais tarde, quando os jornalistas comentaram o assunto, ela disse:
"Compreendo porque é que ele tem de fazer isto para provar que é um homem... Ele tem medo da sua própria fraqueza. A Rússia não tem nada, nenhuma política ou economia de sucesso. Tudo o que eles têm é isto".
Ouch! Uma resposta que mordeu mais que o cão 🙂 Merkel 1 - Putin 0... Tenho a certeza que ele esperava outra reacção dela. Subestimou-a. Saiu-lhe mal 🙂
No comments:
Post a Comment