Nesta foto vê-se bem a quantidade de gente que sempre se amontoa nesta fonte, que é linda,já agora! Há muitos anos,era eu uma adolescente, visitei-a pela primeira vez e não havia esta multidão. Já lá voltei várias vezes e...é isto! Quando a minha filha fez Erasmus em Roma, visitou-a, por várias vezes, no Inverno e estava tudo mais calmo. É o turismo de massas que dá cabo de tudo!
O problema é o excesso de população no mundo a crescer à toa, nomeadamente em países que já têm um terço da população mundial, como a China e a Índia. O turismo de massas estraga tudo, mas todos queremos visitar os sítios... tem que se fazer como em Veneza onde limitam o número de turistas. É preciso limitar o número e a qualidade de instalações hoteleiras, por exemplo. A 1ª vez que fui a Roma, já tinha visto imagens da fonte, mas não desta perspectiva que abarca a praça toda e permite ver a grandeza metida numa pequena pracinha. Foi uma impressão esmagadora.
Nesta foto vê-se bem a quantidade de gente que sempre se amontoa nesta fonte, que é linda,já agora!
ReplyDeleteHá muitos anos,era eu uma adolescente, visitei-a pela primeira vez e não havia esta multidão. Já lá voltei várias vezes e...é isto!
Quando a minha filha fez Erasmus em Roma, visitou-a, por várias vezes, no Inverno e estava tudo mais calmo. É o turismo de massas que dá cabo de tudo!
O problema é o excesso de população no mundo a crescer à toa, nomeadamente em países que já têm um terço da população mundial, como a China e a Índia.
ReplyDeleteO turismo de massas estraga tudo, mas todos queremos visitar os sítios... tem que se fazer como em Veneza onde limitam o número de turistas. É preciso limitar o número e a qualidade de instalações hoteleiras, por exemplo.
A 1ª vez que fui a Roma, já tinha visto imagens da fonte, mas não desta perspectiva que abarca a praça toda e permite ver a grandeza metida numa pequena pracinha. Foi uma impressão esmagadora.