July 21, 2021

Debate do (mau) estado da Nação

 


Deixa ver o que sai daqui.

Quem ouça o primeiro-ministro falar e não esteja minimamente atento ao que se passa julgaria estarmos na Dinamarca ou algo do género - bons salários, equidade, pouca fuga ao fisco, bom nível de via, acesso à cultura, etc.

O primeiro-ministro centra-se na frase que Adão Silva do PSD disse sobre terem fundado o SNS e à conta desse disparate já não tem que responder às questões que ele fez, que foram boas perguntas sobre o SNS, onde tudo correu mal. Está a falar das empresas... mas as perguntas eram sobre o SNS...  não tem resposta para as perguntas, desvia-se; mas desvia-se porque o outro lhe deu o caminho de saída... Porque é que a oposição passa o tempo a dar tiros nos próprios pés? Agora temos que gramar o primeiro-ministro a vomitar uma demagogia que não há pachorra.

A Mendes é uma medíocre mas agora temos que gramá-la por causa do disparate de Adão e Silva. E aqui está porque não nos vemos livres deste governo. A mulher é péssima e é candidata aqui por Setúbal. A mulher fala como quem está a dar instruções de viagem a atrasados mentais. Acho que nem ela acredita nas parvoíces que diz. Parece conversa de café. Chiça! Está a pedir que rezem avé-Marias ao governo... quiçá ir a Fátima de joelhos. Vou aproveitar parar lanchar que já posso comer - isto de estômago vazio não se aguenta.

O primeiro-ministro fala de austeridade mas estamos em austeridade. 

Voltei. O primeiro-ministro está a falar de copos. Segue-se Cabrita, que parece estar sempre com os mesmos?

Catarina Martins defende que não se deve perder tempo a discutir com a oposição que ela chama genericamente, 'a direita'... muito democrática, sim senhora... Mas ela está a repetir as perguntas da oposição... repete-se... já ouvimos à primeira... já só fala em, 'a direita', a 'direita'... que decadência. Dantes dirigiam-se uns aos outros pelo nome ou partido, agora é ao desprezo, 'aqueles ali da direita'... só falta dizer, 'aqueles gajos'  (como diz Ferro Rodrigues) - falta de cortesia profissional é falta de respeito e sintoma de falta de profissionalismo. Não sabem criticar sem ser vulgares.

O primeiro-ministro  diz que tem cada vez mais a confiança do povo mas sabe que isso é falso e que a sua popularidade/taxa de aprovação está em queda livre.

O Jerónimo mente e fala nos estragos de décadas e décadas de governo da direita?? What? Tirando os 4 anos de PPC estamos desde 2005 com governos PS com estes mesmos ministros, na maioria...

Este Parlamento é uma anedota.

Na questão dos despedimentos tem razão.

A deputada Cecília Meireles que não se dirige ao PS e PCP como, 'os da esquerda' inquire sobre a última barraca de Cabrita: a do Sporting.  Questiona sobre a Casa do Douro e a inconstitucionalidade da iniciativa governativa. Muito bem. O primeiro-ministro só respondeu à 1ª pergunta.

No governo ninguém suporta o Ventura. Nem olham para ele. Ficamos a saber que o Ministro da Administração interna que se farta de falar de subsídios só deu ainda 80€.

O Ventura tem uma obsessão com os ciganos que não se percebe... Ó Ventura... os pára-raios atraem os raios, não fogem deles...

O primeiro-ministro  não responde. Cita coisas sem interesse. Não se fala do Estado da Nação. É só propaganda.

O Cotrim tem razão no que diz sobre as narrativas falaciosas do governo e é objectivo nas críticas. O governo não responde. Faz propaganda.

Carlos Peixoto - Está irritadíssimo mas tem razão porque já não se aguenta que andem sempre a desculpar-se com o anterior governo. Este deputado parece aqueles carros que aceleram à doida e de repente percebem que vão a andar à Cabrita e desaceleram bruscamente para 10km /h. Chamou activos tóxicos ao Cabrita e outros do governo  ahah

Agora é a hora do betinho... está tudo a dormir.

Pedro Filipe Soares - está a repetir o que Catarina Martins já tinha dito. Desperdício de tempo.Isto não é um debate. Vou comer uma fruta.

Estou a gostar de ouvir o João Oliveira do PCP - faz perguntas objectivas. 

Tiago Martins do PS - a falar do plano do outro Costa, o SE da educação. A fazer a pergunta que lhe escreveram e tudo, não fosse enganar-se: é para o primeiro-ministro vir agora arengar demagogia mas como as pessoas no geral não sabem o que se passa nas escolas e não estão por dentro dos documentos não percebem quem fala verdade e quem fala mentira e engolem tudo.

Pouco se debateu a nação. É mais propaganda do governo e perguntas dos outros sem resposta. Vou sair.


No comments:

Post a Comment