Joe Berardo detido por fraude à Caixa Geral de Depósitos
(...)
Atualmente este grupo económico causou um "prejuízo de quase mil milhões de Euros à Caixa Geral de Depósitos, Novo Banco e ao BCP, tendo sido "identificados atos passiveis de responsabilidade criminal e de dissipação de património".--------
Espera-se que não fiquem apenas pelo 1º passo, porque se ele pediu este dinheiro todo alguém lho emprestou. E esses que lho emprestaram e nos causaram a nós prejuízo -dado que somos nós que pagamos-, não os queremos a decidir de dinheiros que nos atingem, nunca mais. E os políticos que os nomeiam, uma e outra vez, tendo conhecimento destes factos, também não os queremos a decidir seja o que for. Ponham-nos, a ambos, a tirar cópias de panfletos, a colar cartazes, a distribuir desdobráveis ou algo assim. Não a organizar uma sardinha para o partido pois o mais provável é que lhes vendam sardinhas podres.
Alguém fez um contrato com o Novo Banco que lhe permite pedir dinheiro sem fim às centenas de milhões de cada vez ao ponto de ir para tribunal com o assunto. Quem foi e porque não é responsabilizado?
Vale a pena ler esta longa entrevista a Susana Coroado, presidente da TI-PT (Transparência e Integridade) sobre a responsabilização política no país.
No comments:
Post a Comment