April 18, 2021

Os autarcas pensam que são donos da cidade e matam as árvores a seu belo-prazer

 


Mas há os que abusam e chegam ao ponto de mandar prender cidadãos por quererem proteger as árvores. Isaltino, esse autarca que cumpriu pena por ladroagem, é o posso, quero e mando. Se fosse um cidadão ladrão, calculo que o convidasse para amena cavaqueira mas como não é... mandou prendê-lo. 

Indivíduos como o Isaltino é que estragam este país.


como as árvores eram:



como ficaram:








Filipe queria proteger uma árvore da “amputação” e acabou detido pela polícia em Oeiras 


Filipe Dâmaso Saraiva “queria tentar impedir uma poda drástica” das árvores que existem em frente à sua casa, em Paço de Arcos. Tinha visto os papéis fixados nas árvores na véspera e, sem resposta em tempo útil ao email que enviara para a Câmara Municipal, decidiu colocar-se, com a companheira e algumas vizinhas, junto das árvores que existem em frente ao prédio onde vive, para impedir os trabalhadores da Câmara de Oeiras de avançarem com a poda. Quando a polícia chegou, Filipe manteve-se junto de uma das árvores sem arredar pé. Acabou detido pela PSP, algemado e levado para a esquadra.

Duas horas depois era informado de que incorrera no “crime de desobediência”, o que, segundo o artigo 348.º do Código Penal, pode ser punível com pena de prisão até um ano remissível em trabalho comunitário ou multa. Agora está com termo de identidade e residência a aguardar a decisão final.


ISALTINO, O PODADOR

As podas a talão ou "de rolagem" de árvores em Oeiras têm levantado grande polémica nos últimos anos, em parte porque o próprio presidente da Câmara, Isaltino Morais, se afirma como um conhecedor do ofício, mesmo indo contra aquilo que os arquitetos paisagistas dizem vir nos manuais.


No comments:

Post a Comment