Quem se lembra de Barreiras Duarte? O que falsificou o currículo para fazer passar-se por investigador na universidade de Berkeley? Pois, o MP arquivou o caso e ele pode voltar à vidinha. A falsificação 'não foi determinante para lhe ser atribuída a condição de doutorando pela UAL' - quer dizer, como a cunha que tinha era superior às qualificações, não faz mal ser um falsista encartado. Aliás, ele falsificou os documentos mas não sabia o que estava a fazer. Foi a mão de Deus talvez...
Este indivíduo, não tarda muito há-de sentar-se num gabinete de ministro a decidir das nossas vidas, de modo socrático, calculo. Tem livros publicados, mas nenhum ao modo de 'faça você mesmo io seu currículo'. É pena. Parece ser especialista nisso.
------------
A decisão do Ministério Público, ouvidas diversas testemunhas, refere ainda que a qualidade de visiting scholar não foi determinante para ser atribuída a Barreiras Duarte a condição de doutorando pela UAL.
O Ministério Público conclui pelo arquivamento dos autos, afirmando não existirem indícios de que o documento apresentado curricularmente por Barreiras Duarte seja material ou intelectualmente falso e que ele tivesse agido sabendo que tal não era verdade.
No comments:
Post a Comment