March 31, 2021

Tubos

 


Estou a ficar com os braços cheios de músculo. No Verão passado andei a fazer fisioterapia por causa da minha capsulite adesiva (mais um presente tardio da radioterapia) e o David, o fisioterapeuta, emprestou-me uns tubos para fazer exercícios em casa e disse-me o que devia fazer. Bem, entretanto, fui deixando de fazer, até porque não tinha tubos de resistência -é assim que se chamam-. Este mês comecei a piorar das dores e a sentir o braço um bocado preso e fui à procura de tubos. Encontrei estes. São 5, cada um com um nível de tensão diferente, para ir mudando de tubo à medida que fortaleço. O mais baixo é o roxo. Ainda não passei desse 🙂 mas tenho esperança de chegar ao preto que é o mais tenso. No entanto, tenho estado a melhorar. Já faço mais exercícios e durante mais tempo. 

Os tubos vinham com um disco com exercícios de demonstração mas pouco variados e alguns muito difíceis para início, de modo que fui à procura na net de um site com exercícios adequados.

Encontrei o site desses dois aí em baixo.Não faço 30 minutos disto, até porque tenho que fazer os exercícios da fisioterapia e a partir dos 25 minutos não há nenhum exercício que consiga ainda fazer.

¡Mas, estou a melhorar a resistência, as dores diminuíram e estou a ficar com músculo nos braços🙂

Alguns exercícios deixam-me a suar mas os que mais custam são os da fisioterapia. Por enquanto. Estou optimista.

Voltei a andar a pé. Ordens da médica. 



5 comments:

  1. Eu também gostava de andar a pé mas, aqui à minha volta, só tenho trânsito ....e mais trânsito 🙄

    ReplyDelete
  2. vais até ao parque das nações e lá tens muito sítio para andar. ou vais até ao jamor e fazes um dos percursos pedonais. Ou a Belém, onde tens uma frente de quilómetros à borda de água para andar e é agradável. Quando acabar o confinamento, se quiseres, combinamos e uma vez por semana vamos andar aí nessa zona, de Belém até Algés e de volta ou até à Cruz Quebrada, e depois almoçamos aí num sitio qualquer - ou vamos a seguir ao almoço e lanchamos num sítio qualquer

    ReplyDelete
  3. É uma boa ideia!
    Vamos ver o que me põem a fazer na escola....

    ReplyDelete
  4. pois, mas hás-de ter algum tempo livre uma vez por semana...

    ReplyDelete