... mas o sicofantismo fala mais alto.
Governo vai poder expropriar terras invocando crise económica e pandemia
aeroporto do Montijo
Executivo não quer que o projecto volte a ser chumbado por causa das autarquias e vai rever a lei em vigor.Aprovado diploma que retira veto das autarquias na localização do aeroporto
1. O governo vai expropriar terrenos em nome do progresso.... cof, cof... [quem estará a gananciar as terras a quem e já preparou as coisas, a contar com o dinheiro que aí vem? Até rimei ahah]
2. Sabemos que o aeroporto em Alcochete tem um plano aprovado, com o acordo de todas as câmaras. Porquê a insistência no Montijo? Quem é que já especulou terrenos e está à espera de revenue?
3. A que propósito é que se retira voz e poder às autarquias (veja-se que este diploma tem o apoio do PSD), nomeadamente em termos ambientais, para impor à força uma solução que as prejudica por cem ou duzentos anos, pois um aeroporto não é coisa que uma vez feita se desfaça ou se mude por dá cá aquela palha. Em termos ambientais prejudica definitivamente. O governo português foi um dos que se juntou a um acordo europeu ambiental de aumentar as energias limpas. É tudo mentiredos, porque na hora da verdade dão grandes facadas no ambiente e no poder local. Os mesmos que enchem a boca com a regionalização e o poder local.
Soluções: não gostas das críticas e das oposições, mandas calar. Não podes? Mudas a lei para calá-las. Democracia...? Hã... onde...?
Mas os jornalistas não estão para se meter em aventuras e investigar a sério....
ReplyDeletemuita coisa está a tomar um rumo assustador
ReplyDelete