March 29, 2021

Quotes I like

 




4 comments:

  1. Bem, não é bem assim...

    Tudo isto tem a ver com uma questão de poder e, quando se possui este, a diferença entre mulheres e homens é pouca ou nula.

    ReplyDelete
  2. Não é isso que dizem os números. As mulheres raramente matam e quando o fazem geralmente é em auto-defesa. A esmagadora maioria dos criminosos são homens. Os homens matam por controlo: ou são os ciúmes ou é alguém que foi mais longe que eles na vida e têm inveja ou porque pensam que o mundo é injusto com eles ou só porque estão chateados com a vida.

    Não digo que seja uma coisa genética, penso que é contextual e educativa mas a verdade é que as mulheres matam pouco e os homens muito.

    ReplyDelete
  3. As mulheres matam e sempre mataram, só que o fazem silenciosamente. Não é por acaso que a sua arma preferida sempre foi o veneno.

    Como diz o Sobral, tem tudo a ver com poder. E quando se trata de o exercer, não há diferenças.

    O ser humano mata. Ponto. Os homens são mais brutos, as mulheres são mais cerebrais, por isso enterram-nos como se fosse a lei da vida.

    ReplyDelete
  4. Não disse que as mulheres não matavam, só disse que matam muito menos que os homens e não sei se a arma preferida é o veneno mas se é talvez o usem porque não dá nas vistas e não faz uma grande confusão. Os homens, até para se matarem a si mesmos têm que fazer uma grande exibição: dão tiros, atiram-se de pontes, deixam tudo cheio de sangue...

    Quanto às mulheres enterrarem os homens, se calhar é um mecanismo de auto-preservação. Se calhar os homens queimam as pontes todas deliberadamente, de modo que: qual é a alternativa? Atirar-se do penhasco?

    ReplyDelete