March 28, 2021

Coisas que não percebo e acho loucura

 


Uma família, com três filhos pequenos, aluga um carrinho e metem-se sozinhos pelo Amboseli adentro que é uma savana no sopé do Kilimanjaro, no Quénia. Já lá estive. Tem lá tudo quanto é animal, nomeadamente os Big Five (já não tem o Rinoceronte Negro que entretanto, penso que foi extinto, só tem o Branco). 

O que mais lá se vê são manadas de elefantes, com alguns espécimes absolutamente gigantes. Quando a gente os vê, a esses gigantes, caminhar em direcção a nós, parece que o coração vai explodir. Metem medo. Isso, o rugido das leoas a chamar a alcateia depois de caçarem e os búfalos parados a olhar para nós, é o que mete mais medo. Uma pessoa, não sendo doida, não vai sozinha sem guia para estes sítios cheios de animais selvagens, predadores (os guias conhecem os animais, sabem como desarmar a agressividade deles e estão armados com espingardas de dois canos) e muito menos com crianças.

Até em filme e aqui atrás de um ecrã sentimos o perigo. Os pais estão assustados, a mãe meio em pânico e ninguém atende as crianças... ... os miúdos estão assustados. E se acontecesse o elefante chatear-se e investir para cima deles, matava-os a todos enquanto o diabo esfrega um olho. Acho isto uma loucura. Se têm um furo ou um problema qualquer ficam ali à mercê da sorte.


No comments:

Post a Comment