Fui ao mercado. O senhor que vende as minhas maçãs disse-me que este ano estão quase a acabar, o que estranhei porque geralmente duram, mais ou menos, até Junho. O problema é que os produtores, que são da zona de Alcobaça, não têm dinheiro para pagar aos distribuidores e muitos destes deixaram de trabalhar porque também não têm dinheiro. Estamos a falar de pequenos produtores de uma fruta de pequena produção. Entretanto, esses dois factores conjugados, fizeram subir imenso o preço das maçãs e paguei quase um euro por maçã.
À volta a minha taxista disse-me que recebeu hoje uma ajuda do governo, de um programa que se chama, Ajuda... qualquer coisa. Já não lembro o nome. É um programa de ajuda a pequenos empresários: trezentos e vinte euros referente a quatro meses de trabalho!
Disse-me que até tirou um fotografia e tudo.
O governo tem dinheiro para ajudar mas resolveu pôr o país em austeridade.
Incompreensível.

No mercado está tudo mais caro! Quem faz as compras cá para casa é o Miguel e ele diz isso todas as semanas...mesmo assim, é mais barato do que ir ao hipermercado!
ReplyDeleteDesde o confinamento que não vamos comer fora. Temos poupado imenso em alimentação, mesmo assim.E comemos melhor. Coisas com mais qualidade e bem cozinhadas. Ontem fizemoss polvo cozido com batatas e grelos. Estava ótimo.😊
As grandes superfícies têm meios de pagar a distribuidores e outros trabalhadores mas os pequenos produtores nem sequer arranjam pessoas para colher as maçãs.
ReplyDelete