E não é só do Natal e Ano Novo. Mais de metade das pessoas que andam na rua não usa máscara. Às vezes discutem à porta das lojas para entrarem sem máscara... andam dentro dos prédios sem máscara... está tudo na descontração. Uma gente ignorante. Têm aquele discurso idiota de eles é que sabem da sua vida e tal. No emprego são uns amorfos que amocham a tudo e comem calados, mas depois usar máscara é que os ofende...
Só hospital de Setúbal, sabe o JN, morreram 12 pessoas no sábado. Nem todos residentes em Setúbal.
De acordo com o boletim desta segunda-feira da DGS, Setúbal tem uma das maiores incidências da infeção no país, 2227 casos por cem mil habitantes, casos acumulados no período de 14 dias entre cinco e 18 de janeiro.
José Luís Bucho culpa as celebrações do natal e passagem de ano pelo aumento brutal dos números da pandemia. "Pela análise dos gráficos, o aumento deveu-se aos ajuntamentos de 20, 30 pessoas em casas durante o natal e passagem de ano sem que fossem acauteladas as medidas de segurança da DGS", lamenta.
Não, essa gente é criminosa. Não se trata de cada um saber da sua vida; essas alimárias estão a pôr em causa a saúde e a vida dos outros
ReplyDeletepois estão, mas se dizemos alguma coisa ou encolhem os ombros ou ainda refilam como se fossem um direito especial não andar de máscara. Acho que são mesmo ignorantes e não entendem a gravidade da situação.
ReplyDelete