Estou aqui a pensar, já há uns tempos, se irei votar, porque faltam poucos dias e até agora ninguém com responsabilidade apareceu a dizer quais foram as medidas de segurança que foram tomadas, relativamente ao Covid-19.
No vejo razão para adiar as eleições pois não sabemos quantos meses dura esta situação de pandemia mas também não vejo maneira de ir votar se nada foi preparado e vamos votar como de costume: todos a agarrar na mesma caneta, o nosso cartão de cidadão a passar de mão em mão, 7 ou 8 pessoas dentro de uma salinha a respirar o mesmo ar durante todo o dia mais as outras todas que entram para votar. Se ninguém me explicar o b-a, bá e me parecer que não houve cuidado, não vou votar.
Poucos prestaram atenção. Nada foi preparado e muito menos discutido. A poucos dias das eleições descobrimos que estas irão decorrer, muito provavelmente, no pico da pandemia. É até provável que, na próxima semana, regressemos a uma situação pelo menos próxima do confinamento generalizado da primavera passada.
No comments:
Post a Comment