January 09, 2021

Debates

 


MRS - Ana Gomes 


MRS é muito esperto. Começa o debate pondo-se na posição majestática de Presidente e cumprimentou a Ana Gomes enquanto Presidente, com elogios à qualidade de embaixadora dela, o que anula qualquer posição acintosa de candidata... vamos ver se ela cai na esparrela.

AG - ela começou por chamar-se senhor Presidente... depois emendou a mão. 

MRS - diz que as escolas são o grupo de menor risco... é doido? 

AG - Ahah ela critica o impulso dele estar sempre em palco, sempre a falar de tudo com todos. Agora já lhe chama MRS e começou a fazer críticas relativamente ao SEF e como tem razão, porque ninguém esteve bem. MRS ri-se mas sentiu a ferroada. A Ana Gomes está a invocar forças de direita... quer os votos à direita.

MRS - é a primeira vez que ele traz um papelinho com uma citação dela a fazer-lhe um elogio. Chama-lhe sempre embaixadora para que ela não seja vista como candidata a Presidente. Quanto ao SEF não tem resposta e está a desviar a conversa. Ouviu o diretor da polícia porque ele pediu... olha, nunca recebeu nenhum professor, apesar de muitos pedidos... deixou os Açores para o fim, porque sabe que tem razão e que não há razão constitucional para impedir um partido legal de fazer parte de um governo.

AG - a falar do Chega e dos seus apoiantes só diz disparates. 'Temos que recuperar as pessoas para o espaço democrático', como se as pessoas fossem doentes mentais ou isso. Está a enterra-se e ele já viu e abre o buraco ainda mais.

- bem, pelo menos agora comportam-se como candidatos.

AG - ela fala sobre a corrupção e aí pode pôr uma lança em África, porque ele até agora fez: zerinho. Agora fala na amizade dele com o 'garganta funda' aka, Salgado.

MRS - ele fala em nomes de operações mas é uma treta, porque nada acontece. Mas safou-se bem com o 'garganta funda' a armar-se em vítima lol

- o moderador não tem mão neles...

AG - o caso de Rui Pinto. Ela critica que ele não fale dele e MRS diz que não pode falar... LOL... é para rir...

O moderador fez o favor de acabar o debate dando votos a MRS dizendo que ele vai destacado nas sondagens... epá... a sério...? que falta de profissionalismo desta gente...

Foi um debate animado mas foi sobre casos. Nenhum jornalista lhes pergunta sobre a visão que têm do e para o país, interna e externamente. A relação com a Europa, com a vizinha Espanha, com os PALOPs... nada, só casos e casinhos. Os únicos assuntos presidenciais abordados foram a justiça e a corrupção, mas particularizaram em casos em vez de falarem de projectos, ideias... se calhar não têm.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------


Marisa - Mayan


Mayan - critica o excesso de mortes não-covid e critica Marisa por ter sempre negado o uso dos privados. A ideia dele é correcta: não houve preparação, não houve negociação, não houve cuidado. 

Marisa - defende o público. Mayan critica os funcionários públicos porque têm acesso à ADSE e chama-nos 'castas', esquecendo-se que pagamos caro por esse serviço. São 3.5% do salário que se vai todos os meses para ali. São quase 100 euros por mês. Ele nisto não tem razão e está a falar pelos cotovelos para não a deixar falar e explicar que ele não tem razão. A Marisa quer um único serviço público, universal, mas isso não é adequado a uma sociedade livre. Numa sociedade livre pode haver privados e seguros de saúde.

Mayan - acusa o BE de defenderem ficção na economia. O que é verdade. 

Já ouvi estes argumentos deles sobre economia em outros debates.


No comments:

Post a Comment