... todos os imorais e de mau carácter daí para baixo sabem que têm as mãos livres.
A denúncia sobre extrações uterinas ou histerectomias em níveis acima dos razoáveis foi corroborada por uma enfermeira denunciante que se identifica como Dawn Wooten e que trabalha na prisão de Imigração de Irwin, administrada por uma empresa privada, sob a alçada do ICE (Serviço de Imigração e Alfândegas dos EUA).
Wooten afirmou ainda que o médico chegou a remover o ovário errado de uma detida que tinha um quisto, que então teve de se submeter a outra operação que a deixou sem ovários e, portanto, estéril. "Ela disse que não estava totalmente sob o efeito da anestesia quando o ouviu dizer às enfermeiras que se tinha enganado", disse a profissional.
"O relato da Sra. Wooten sobre o tratamento de pessoas sob custódia do ICE é horripilante", disse Silky Shah, o diretor executivo da Detention Watch Network, uma organização sem fins lucrativos que também ajudou a apresentar a queixa, numa declaração ao site "Business Insider". "As vidas das pessoas estão em risco na detenção de imigrantes, e o ICE continua a provar através do seu registo de negligência médica que ninguém está seguro sob a sua custódia".
O relatório também denuncia a falta de tratamento a detidos com cancro durante semanas, casas de banho imundas para mais de 50 pessoas e alimentos impróprios para consumo, muitas vezes contaminados por insetos.
No comments:
Post a Comment