September 26, 2020

Cenas

 


Estou aqui numa discussão com um ex-aluno que é advogado e foi aluno daquele senhor que nos chama nazis, porcas, sociopatas, malvadas, etc. acerca do limite que sepera o machismo enquanto crença legítima (embora injustificada, digo eu) da ofensa pura e simples por parte de um professor de uma escola pública e quais são os limites que não podemos ultrapassar. Estamos a discordar fortemente :) 

Esta discussão não tem fim... mas está com piada :)) eu argumento com princípios pedagógicos e ele com a experiência de casos em tribunal e dos antecedentes que levam as pessoas a fazer certas coisas. Será que estou a reduzir a minha verdade a uma proposição? Ou está ele a reduzir a verdade dele à experiência profissional, subjectiva? 

Agora já vamos no sentido da vida...


No comments:

Post a Comment