July 28, 2020

Desde o grande fogo de 2003 que todos os anos os fogos nos apanham desprevenidos



Devemos esta recorrência de impreparação aos políticos que temos: às nomeações de incompetentes para cargos que requerem conhecimentos e experiência. Ao primismo, aos favores políticos e ao apadrinhamento de putos elevados a secretários de Estado, ministros e dirigentes de organismos. A esse pessoal todo que consegue licença de venda de golas inflamáveis para defesa de fogos.


Oleiros volta a arder. E a matar. Autarca defende "emparcelamento por decreto"

O ministro da administração interna considera que a estratégia dos trabalhos foi exemplar. Mas o presidente da Câmara de Oleiros insiste que "não aprendemos nada" desde o grande fogo de 2003. E defende o emparcelamento obrigatório dos terrenos como a única solução.

"Não se faz nada, a floresta cresce desordenada e depois acaba por destruir aquela que estava ordenada, como agora aconteceu. A floresta, que era do domínio público, estava ordenada, tratada e limpa. Tínhamos um pinhal lindo, com mais de 40 anos, pronto para dar resina e para fazer madeira", acrescenta o autarca.

O fogo começou longe, mas "quando atinge determinada dimensão não há quem o segure".

Fernando Jorge acredita que não havendo esse ordenamento, o fogo levará sempre vantagem. "Podemos chorar toda a vida, que não vale de nada".

No comments:

Post a Comment