June 08, 2020

Para onde vão os movimentos sem líder? Ninguém sabe



Como este movimento não tem liderança -são apenas pessoas, milhares de pessoas que espontaneamente se fartaram e foram para a rua protestar- também não tem direcção, ponto de chegada ou negociação. E como Trump tem uma gestão catastrófica da situação e atiça o fogo, ninguém sabe onde isto pode ir parar. Pode durar meses como o occupy movement e depois acabar por si ou não. É como um barco à deriva sem comandante. Pode acabar momentaneamente, como em Hong Kong, por causa da pandemia e depois voltar.

The Enormous Scale of This Movement

The nationwide demonstrations could carry on for days or weeks—maybe even through November.


6 comments:

  1. E onde está o distanciamento social nestas manifestações?
    Ontem, em Lisboa, foi uma vergonha.....e não estou a falar do comício do PCP, que esse, como de costume, foi todo controlado!
    Manela

    ReplyDelete
  2. As pessoas não respeitam o distanciamento em situação alguma. Uma colega que voltou à escola disse-me que os alunos, assim que saem da sala de aula tiram as máscaras, estão em cima uns dos outros, partilham comida, etc. Imagina na rua em manifestações...

    ReplyDelete
  3. Esse é que é o problema! A maior parte das pessoas estão assintomáticas e isso é um perigo. Eu, agora, evito sair. Mas, quando saio, afasto-me das pessoas!
    Manela

    ReplyDelete
  4. Eu estou em confinamento desde 13 de Março mas agora tenho saído para a fisioterapia e tenho que começar a sair de vez em quando como fiz ontem - com cuidado, a evitar pessoas, a desinfectar as mãos, etc., mas tenho que o fazer. Não posso ficar completamente fechada porque a cabeça não pára.

    ReplyDelete
  5. Eu só saio de carro. E afasto-me das pessoas quando vou a pé.
    Não tenho coragem de entrar num restaurante....
    Manela

    ReplyDelete
  6. Eu vou a pé para a fisioterapia ou à farmácia ou à cabeleireira. Afasto-me das pessoas e vou de máscara. Não pode entrar num restaurante como se fazia. Tem que escolher-se e marcar com antecedência, um sítio arejado, e com certas caraterísticas. Não se pode é ir àqueles sítios pequeninos, tipo tascas.

    ReplyDelete