May 18, 2020

Séries - Defending Jacob



Uma mini-série em 8 episódios. Dá às sextas. Faltam dois. É uma série sobre uma família -pai, mãe e filho- onde o filho, um adolescente de 14 anos, é acusado de matar um colega de escola. O pai é o procurador público da cidade, a mãe trabalha com crianças. A série desenvolve-se a partir da perspectiva do pai, com incursões na perspectiva da mãe e do filho. É uma família normal, logo, cheia de ambiguidades, alguns segredos, actividades privadas, de vez em quando mentem uns aos outros, etc. É pegando nessas anomalias, normais, que a acção se desnovela. O mais interessante no filme é a dinâmica da família, a maneira como cada um deles lida com a pressão, o stress e a angústia insuportável do filho poder ser condenado por homicídio e o que estão dispostos a fazer, sobretudo o pai, que é filho de um homicida, para defender o filho. A tensão crescente do filme é excelente. É um policial sim, mas acima de tudo é um filme sobre pessoas, sobre vidas.


2 comments:

  1. Também comecei a ver! Vi os 6 episódios em dias seguidos, agora ando à espera dos dois últimos. Já conhecia a mãe, de downton abbey, era das minhas favoritas.

    Luna

    ReplyDelete
  2. Eu vi os três primeiros de seguida e depois tenho estado a ver à medida que eles saem nos EUA, à sexta. Dos actores principais só não conhecia o rapaz que faz de filho e também é muito bom. Os três são muito bons. Tenho resistido a ir à net ver um resumo do livro porque tenho um pressentimento que o fim vai ser interessante e não quero estragar a surpresa. No trailer vê-se um segundo de conversa entre ele e o pai preso, onde o pai lhe diz que tem de escolher entre ser bom homem e ser bom pai. Acho que isso diz muito. Dp ponto de vista jurídico, que é o seu campo, também é interessante.

    A sua universidade já voltou às aulas presenciais ou ainda estão em ensino à distância.

    ReplyDelete