May 07, 2020

O que tem que ser tem muita força



A minha empregada volta esta semana, contra as recomendações da médica, mas o que tem que ser tem muita força. Ela precisa de trabalhar e eu preciso de alguém que limpe a casa a sério e não com toalhetes húmidos: arrastar o fogão e o frigorífico e outras coisas afins senão, qualquer dia, aparecem bichos em casa... ainda agora fui lá dentro buscar o Maquiavel, porque preciso de ler umas coisas e a prateleira está cheia de pó. Combinei um protocolo com ela, porque ela trabalha em outros sítios e lida com muita gente, mas vai voltar ao trabalho.

E daqui a uns dias vou à cabeleireira. Tem que ser. Quem olha para mim pensa que tenho uma cabeleira postiça ou isso. Também vou lá com um protocolo.

4 comments:

  1. A empresa que contratei para higienizar o quarto do meu pai e a respetiva wc fez todo o trabalho em 3h e ficou tudo num brinco.....

    ReplyDelete
  2. Ficaste a saber que são bons. Eu preciso mesmo que a M. venha cá. Há muita coisa que não tenho nem tempo, nem forças nem pachorra nenhuma para fazer. Não percebo, porque a cozinhar tenho uma paciência infinita para arranja alimentos - limpo todas as gorduras, as peles, as espinhas, parto os legumes em cubinhos do mesmo tamanho... mas limpar... epá, é tudo às três pancadas.

    ReplyDelete
  3. A cozinha é uma arte. É um processo criativo. Além disso, podes estar sentada a cortar e a preparar os alimentos.
    Agora limpar, lavar, passar a ferro são coisas mecânicas. Podes estar a fazer aquilo sem pensar.
    Eu, confesso, a única tstefa doméstica que não me importo de fazer é pôr a roupa na máquina, po-la à janela e passar a ferro.
    Também não me importo de lavar louça.
    O resto...NÃO!

    ReplyDelete
  4. Passar a ferro é odioso, sobretudo no verão. Quando a minha empregada volta das férias do verão, tem um himalaia de roupa à espera dela :)))

    ReplyDelete