May 23, 2020

António Costa gaba-se de ter conseguido o que devia ser evitado e está mal



Numa democracia têm de haver vozes discordantes e críticas. Mesmo numa crise sanitária ou outra qualquer. O ditado que diz que durante o fogo não se criticam os bombeiros é, como todos os outros ditados uma 'sabedoria' de senso comum. Os bombeiros vigiam-se e criticam-se, sim, para evitar grandes males como se viu no fogo, real e não metafórico, de há 3 anos: quando os bombeiros são deixados à solta, leia-se, os políticos, fazem grandes estragos, às vezes maiores do que os que querem evitar. E um sistema político onde todos concordam com o governo, só em nome é uma democracia. E é nisso que estamos.

António Costa destaca “perfeita harmonia” entre órgãos de soberania

6 comments:

  1. O Costa mandou desconfinar....e agora as farmácias praticam preços especulativos por um frasco de álcool a 70 graus. Aliás, já nem há. Só há a 90...
    Hoje quiseram-me vender um frasco todo bonito com doseador a quase 6 €.....porque os frascos normais já estão esgotados. Isto é uma vergonha!
    Manuela

    ReplyDelete
  2. Não é agora que as farmácias especulam, foi desde que isto começou. A minha farmácia não faz isso. Se tem as coisas vende-as ao preço normal.

    ReplyDelete
  3. Não estás a perceber. Eles já não têm frascos "normais " de álcool a 70 graus! Eles só têm soluções alcoólicas a 70 graus. Por isso são mais caras. Eles não estão a especular. Estão a vender outro produto... mas não está certo! Deveriam ter álcool normal! Isso é que está errado!
    Manuela

    ReplyDelete
  4. Mas surpreende-te que os mercadores tentem lucrar com o excesso de procura? Não foi sempre assim?

    ReplyDelete
  5. Estamos a falar duma pandemia. Dum vírus que mata, gaita!
    Não estamos a falar de comprar sapatos ou trapos!
    Manuela

    ReplyDelete
  6. Muitas fortunas se têm feito com a escassez de comida.

    ReplyDelete