April 01, 2020

O desinteresse e decadência dos serviços públicos são universais e as excepções são poucas


E não falo dos Estados terem os hospitais equipados com material de reserva para fazer face a pandemias seculares, falo dos Estados não terem reservas, nem para uma semana, sequer e, pior, não terem estratégias de recursos para produzir e distribuir material no caso de grandes catástrofes.

Em vez de uma pandemia podíamos estar a falar de incêndios, como os que aconteceram há pouco tempo. Também nessa altura não tínhamos máscaras para as pessoas e para os profissionais e andaram a dar máscaras inflamáveis; ou podíamos estar a falar de um terramoto grande ou outra catástrofe.

Na verdade, os Estados vivem para o dia a dia e para o voto das próximas eleições e para isso precisam mais de cartazes publicitários que de material hospitalar. Como sabemos, até se constroem hospitais de raiz para inaugurar numas eleições e depois deixa-se-los ao abandono com equipamentos a embolorar e tudo.





I’m a physician at a hospital in NYC and THIS IS THE “PPE” I WAS JUST HANDED for my shift. Our federal government has completely failed its health care workers.

Rachel, MD

@racheljulie

2 comments:

  1. Nunca votei e nunca votaria em Passos Coelho, pois tenho um problema com gente que é mais fria do que eu e trata os outros como meros números, mas ainda hoje estou para perceber como o povo português, tão velho e sábio, nunca penalizou António Costa pela tragédia dos incêndios. Relembro que o meu conterrâneo Jorge Coelho se demitiu após a queda da ponte Hintze Ribeiro; estes fulanos são intocáveis.

    20 mil milhões para os bancos; o sistema de saúde e de educação anda pelas ruas da amargura: o povo português é sábio.

    Como é possível a dr.ª Marta Temido aparecer com aquela cara a falar com o pessoal médico, quando se fartou de perseguir médicos e enfermeiros, fazendo inclusive uso do sistema judicial, como retaliação pela contestação daquelas classes profissionais?

    O povo português é antiquíssimo e sábio!

    ReplyDelete
  2. Essas dúvidas também eu as tenho. Se calhar votam nele porque as alternativas são mais do mesmo. Não sei, francamente, não sei. Talvez seja como as pessoas que vêem as novelas porque só têm aqueles 4 canais (enganei-me e escrevi canis e estive vai não vai para deixar o engano 😄) e mais nenhum.
    O povo português é antigo e sábio na arte do desenrascanço.

    ReplyDelete