April 08, 2020

Diário da quarentena 25º dia - diário de bordo



Hoje faz anos o filho com quem já não estou há praticamente dois meses... enviei um presente para casa dele, mas não sei se chega ou chegou, a tempo. Mas isso é o menos. A ver se hoje combinamos uns minutos virtuais para dizer olá.

Hoje resolvi cortar o cabelo, nas pontas e na franja que já estava uma coisa enorme. Não sei se ainda ficou mais horrível :))

Hoje também é o dia para organizar pensamentos acerca do 3º período à distância. Já pensei em cenários e nas dificuldades de cada cenário e tomei algumas decisões e uma delas é que vou pôr à consideração dos alunos alguns deles para eles escolherem porque se quero a colaboração dos miúdos preciso de ter estratégias que não obriguem as famílias a um esforço demasiado de tempo, de dedicação, de espaço, de paciência, etc.
Também tenho que pôr à consideração dos colegas dos conselhos de turma porque é preciso coordenação ou acerto entre nós para que estas comunicações -não lhes chamo aulas por isto não são aulas- funcionem e não se tornem num caos, para eles e para as famílias.

Alguns alunos estão stressados com isto de estarem encerrados, eu sei, porque quando me enviam emails por qualquer coisa que precisam já me mandam muitos abraços, beijinhos e etc.


AC - antes de cortar o cabelo

DC - depois de cortar o cabelo

1 comment: