March 18, 2020

Tarefas domésticas



Hoje tive que me pôr a limpar a casa. Não tenho jeito nenhum para isto. Nem paciência. Detesto mesmo. Cozinhar gosto, agora limpar... faço tudo às três pancadas. Mudar os lençóis da cama pôs-me sem fôlego só de ter que levantar o colchão para ajustar aqueles cantos que ficam apertados. Aspirar é mesmo uma coisa que odeio e não sei porque é que ainda não comprei aquelas rodelas que aspiram sozinhas. Depois, não sei abrir o aspirador e ver a cena do saco porque quem escolhe o que se compra cá para casa não sou eu mas a minha empregada. Ela é que diz, 'Beatriz, é preciso um ferro novo, compre este ou aquele que tenha isto mas não aquilo, etc.' E eu obedeço, porque ela é que sabe das coisas do trabalho dela. Quando tiver que esvaziar o saco daquilo vou ter que ligar a pedir instruções e já estou a ouvi-la a dar uma grande risada.
Fui ao sítio dos detergentes e descobri várias coisas. Ela também escolhe e compra detergentes. Descobri uma espécie de lixívia. Isso ela comprou sem eu saber porque eu detesto lixívia. Agora pode dar jeito para desinfectar. Descobri uma caixa grande cheia de luvas descartáveis e uma cena de limpar espelhos que parece mágica. Deita-se uma borrifadela daquilo e passa-se uma folha de papel de cozinha e fica cristalino. Enfim, por hoje chega destas cenas de limpar.

Recebi um email dos CTT Expresso. Estou absolutamente convencida que têm uma quadrilha de ladrões a trabalhar lá. Não me entregaram uma coisa aqui há tempos e eu enviei um email e eles não querem saber e negam. Não tive tempo ainda de ir à polícia e não é agora que vou. Tenho ódio aos CTT Expresso, o serviço mais incompetente, irresponsável, aldrabão e negligente que já vi na vida.
Nem vou ler o email. Talvez daqui a uns dias. Agora estou cansada das limpezas e não estou para ficar aborrecida. Já bastou ler há bocado que as pessoas que têm o meu tipo de sangue são as mais propícias a morrer com o coronacoiso.

No comments:

Post a Comment