March 17, 2020

Intervalo



... no trabalho. Estou a trabalhar desde as 8 e meia da manhã sem parar. Enfim, parei um quarto de hora para ir buscar comida e voltei para o computador. Cansada. E, no entanto, é esta, exactamente, a vista que tenho sentada na minha mesa de trabalho. Não me posso queixar, eu sei.

Ainda não liguei a TV porque tenho bastante mais trabalho para fazer e não me quero deprimir mais do que estou hoje, com as notícias, inevitáveis, do aumento gigantesco do número de infectados.
Em cima de mim mora uma mãe com um filho adolescente que só ouço quando grita por golos como se estivesse a morrer. Hoje, seriam aí uma 10 da manhã, ouvi-o gritar para a mãe, 'JÁ NÃO AGUENTO OUVIR FALAR DESSE CORONAVÍRUS! Fez-me rir 😀

Estive a pensar numa maneira de dar as aulas no 3º período a partir de casa se continuarmos de quarentena e tivermos de trabalhar, mesmo não dando notas, com todos os alunos, mesmo os que não têm computador em casa. Isso estava a preocupar-me.

Uma coisa boa é a internet e a informatização dos serviços. Posso fazer muita coisa no que respeita ao trabalho com os alunos, à preparação das reuniões de avaliação com os colegas dos conselhos de turma, a partir de casa. Isto há um par de anos não seria possível e estaríamos todos, ou na escola a infectar-nos uns aos outros, ou sem trabalhar, mesmo.


No comments:

Post a Comment