March 01, 2020

In Case of Emergency, Remove Your Bra


Isto vem a propósito de estar sem máscaras em casa e ter passado pela farmácia para aviar uma receita e ter pedido um par de máscaras e a farmacêutica ter começado a rir. Disse-me que estão sem máscaras e os fornecedores também não têm porque as pessoas foram a correr comprar às dúzias. A sério?? A ver se amanhã no hospital me dão uma máscara.

Li coisas um bocado alarmantes nas redes sociais sobre alunos que foram passear para o norte de Itália, no Carnaval. Quem são as pessoas que vão para o norte de Itália passear numa altura destas? Ou para outro país, não tendo necessidade, quer dizer, aeroportos e aviões não são a melhor coisa, neste momento.

Enfim, amanhã tenho que mandar um email ao meu director a saber o que se passa ao certo, porque eu faço parte de um grupo de pessoas de risco, dada a parva da doença e tenho que saber se tenho que tomar precauções acrescidas.

Não percebo porque é que o ME não emite uma nota a obrigar aqueles que vão de viagem para zonas onde há epidemia, como o Norte de Itália, a ficar em casa de quarentena, porque uma escola é um sítio ideal para propagação destas doenças. Quem quer ir passear para esses sítios, tem que saber que não pode depois voltar como se nada fosse.


1 comment: