March 28, 2020

Hoje chegaram instruções do ME via DGESTE



Dizem para darmos aulas através do zoom a turmas de 30 alunos, como se os alunos, excepto 8 ou 10 em cada turma tivessem à sua disposição um computador e espaço próprio e auto-disciplina para estarem 6 ou 8 horas por dia sozinhos a ter aulas como se estivessem na escola. Putos com 10, 12, 14, 16 e 17 anos. E como se os professores não fossem pais com filhos em casa, de quarentena a tempo inteiro para cuidar, outros precários, a viver em casa dos pais e sem meios.

Esta gente do ME vive no La La Land, numa realidade virtual. São ofensivos. São os Dijsselbloem portugueses. Livrem-nos desta gente...

11 comments:

  1. Hoje mesmo?

    Onde se podem encontrar?

    PC a funcionarem 7 ou 8 horas seguidas? Quanto tempo vão demorar a estoirar?

    Cambada de imbecis!

    ReplyDelete
  2. Foram-me enviadas hoje, não sei se chegaram hoje à escola. E não são os PCs a funcionarem 8 horas de seguida, mas os miúdos. Num dia normal de escola, têm 6 aulas de manhã, intervalo de almoço e depois mais duas. Se já não é fácil, na escola, onde estão estão fechados numa sala, mantê-los a trabalhar e atentos, imagine-se em casa com todas as distracções possíveis e imaginárias..

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também são os PC a funcionar muito tempo consecutivo. A minha melhor aluna só agora me está a enviar um dos trabalhos que lhe pedi, porque o computador dela está mais morto que vivo e a Internet chega à aldeia onde mora aos soluços. E ela não é das que engonha; é das que vai muito mais longe do que aquilo que peço.

      PS. O meu filho mais novo, que frequenta o décimo ano, tem, às segundas e terças, quatro aulas de manhã e quatro à tarde, ou seja, 8 tempos em dois dias consecutivos.

      No restante, quer do «post» quer do comentário-resposta, estou plenamente de acordo consigo.

      Delete
  3. 8 tempos! Imagine-se estar a ocupar o computador da família toda esse tempo. As pessoas do ME não têm noção de nada.

    ReplyDelete
  4. E as famílias onde há filhos a querer aceder às plataformas e os pais também em teletrabalho?
    Não vai haver net que resista a isto! Não vai!

    ReplyDelete
  5. Só sei que desde que as escola encerrou não tenho horário de trabalho. Ontem trabalhei todo o dia e hoje ainda não parei por causa das DTs. É email para lá, email para cá, alterações a actas... estou cheia de dores e não posso descansar porque amanhã as reuniões começam logo cedo pela manhã e tenho que ter tudo pronto senão a hora da reunião chega, sendo assim à distância.Numa das DT há um caso muito complicado para resolver... não recebemos isenção de horário para estarmos a trabalhar sábados, domingos e tudo.
    Nas minhas turmas muitos alunos só acedem à net por telemóvel e por pouco tempo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exato. Na quinta-sexta, estive pela noite fora a pôr tudo em ordem: enviar as classificações de todos os trabalhos a todos os alunos, solicitar-lhes uma autoavaliação essencialmente descritiva, etc.

      Pois bem, eram 5, 30 h da madrugada quando um aluno do oitavo ano me respondeu menos de cinco minutos depois de eu lhe ter enviado o «e-mail» com os dados acima referidos.

      Hoje é domingo, são, neste momento, 20, 34 e acabei de receber mais uma mensagem de um aluno com a sua AA. Ontem, pouco antes de meia-noite foi uma das melhores alunas a resolver os últimos exercícios e fazer a AA.

      Em suma, duas semanas de loucos, muito mais cansativas do que as ditas «normais».

      Delete
  6. O namorado da minha filha ainda não parou. Hoje lá foi outra vez! Ela tem sido poupada. Está em teletrabalho! O que vale é que estão juntos. O amor é lindo!

    ReplyDelete
  7. Eu tenho estado a receber declarações para a acta da reunião e emendas e até um caso complicado que só soube hoje. Acerca disso ainda tenho que escrever um texto para a reunião... estou a ficar cansada demais. O excesso de trabalho e estar fechada sem poder caminhar que é uma coisa que faço muito está a pesar.

    ReplyDelete
  8. Acabei de receber um trabalho de um aluno que foi pedido há quase duas semanas...
    Não há pachorra!

    ReplyDelete
  9. Pois, não. Os miúdos, como trabalham com 6 ou 7 ou 8 professores, pensam que nós também trabalhamos com 6, 7 ou 8 alunos e que podemos sempre ver mais qualquer coisa que, à pressa e à última hora resolvem fazer, em cima do joelho . E depois pensam que isso que fazem às três pancadas no último dia de aulas, para substituir o trabalho que não fizeram ao longo do período, é que iria fazer subir a nota.

    ReplyDelete