March 30, 2020

Diário da quarentena ... nem sei em que raio de dia é que vamos...



Isto hoje não pára. Sentei-me ao computador às 8 da manhã, fiz um intervalo para almoçar de 20 minutos, mais um enfianço na banheira de meia-hora para ver se me passavam as dores, que às tantas são mais de cansaço e de stress que outra coisa, comi uma omelete, espreguiço-me aqui para ver as notícias ou o FB ou outra porcaria qualquer destressante e já tenho 4 emails do trabalho com adendas e acrescentos e cenas para as reuniões de amanhã... lá vai uma pessoa escrever e emendar e adendar... livra! Amanhã vai ser outro dia igual. Não sou pessoa de odiar ninguém mas acho que vou ganhar ódio a esta tutela de educação. Não têm respeito pelas pessoas.

Num dos papéis que vêm da DGESTE li que no terceiro período, onde já vamos ter pouco trabalho a reconverter todo o plano das aulas para agradar ao ministro e ao secretário de Estado e fingir que este trabalho à distância com putos é normal, ainda vamos ter que passar dias da semana a preencher papelinhos para a tutela controlar tudo o que fazemos. E querem pôr os DT a serem os controleiros dos colegas. Epá, não contem comigo para isso. Uma coisa é, naturalmente, os professores da turma coordenarem o trabalho uns com os outros e dizerem qual vai ser a sua metodologia de trabalho com os alunos, outra é andarmos a preencher papelinhos diários e semanais com tudo o que fazemos e a que horas espirrámos, para agradar ao espírito de perseguição que a tutela tem para connosco.

No comments:

Post a Comment