March 25, 2020
Diário da quarentena 12º dia - ainda não parei e queria que o ministro da educação se descosesse rapidamente
Como o nosso trabalho não está pensado para ser, sobretudo, online, tenho trabalhado muito mais horas nestes dias do que é normal, mesmo tendo em conta que estamos em fim de período. Assuntos que tratamos rapidamente dentro das salas de aula, como dúvidas e esclarecimentos, agora obrigam a escrever respostas individuais e assuntos que tratamos com os colegas em 5 minutos na sala de professores, agora, obrigam a emails para lá e para cá... são horas.
Outra coisa era o ministro dizer claramente o que pensa fazer no 3º período e sem inventar coisas estúpidas que nos empecilhem o trabalho. É que preparar aulas à distância obriga a reconverter todo o trabalho já planeado e preparar aulas de modo completamente diferente. Se não tivermos a pausa lectiva da Páscoa para planear e produzir material para as aulas do 3º período, depois não há tempo para o fazer e, não vamos começar a fazer seja o que for, arriscando que depois sua excelência venha impor coisas completamente diferentes e ter de deitar o trabalho para o lixo.
Por conseguinte, senhor ministro, deixe-se de ideias de fotografias para nos controlar e ponha-se a trabalhar no que interessa, sff.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment