Gente inconsciente e irresponsável.
COVID-19: doentes testam positivo no privado depois de recusados na Linha SNS24
Há doentes já identificados como portadores do coronavírus que só foram detectados por auto-iniciativa. Os diagnósticos só aconteceram depois de os próprios terem decidido fazer os testes no privado e pago do seu bolso. Muitos estão a ligar para a Linha de SNS 24 a explicar que têm elevadas suspeitas por terem alguns sintomas e terem estado fora do País em férias da neve, mas os técnicos explicam que não são casos eleitos para fazer testes. A alguns nem sequer é sugerido que fiquem de quarentena.
“Liguei para a Linha de Saúde, mas disseram-me que o caso não era de risco e garantiram que eu podia fazer a vida normal. Incluindo os meus filhos”, explicou um doente, numa mensagem que partilhou com amigos, dizendo que ligara para aquela linha por estar a desconfiar que podia ter o vírus, depois de ter estado fora do País e de registar febre, baixa, assim como outros amigos com quem estivera.
(...)
Segundo a VISÃO apurou, esta está a ser a opção de muitas pessoas que, depois de ligarem para a linha e por terem elevadas suspeitas de estarem infetadas, decidem agir por conta própria. Aliás, muitos dos casos que relacionados com as colégios que ontem encerraram resultam de situações semelhantes e as escolas apenas souberam que havia a possibilidade de alguns estudantes estarem doentes por os pais terem decidido fazer os testes por iniciativa própria.
No comments:
Post a Comment