January 18, 2020

Emoções



Um dia de emoções fortes. Primeiro fui aqui ao hospital ver uma médica que não via quase há dois anos e a quem devo muito, mas mais que isso, de quem gosto muito e foi um bocadinho emotivo. Para mim, pelo menos.

Depois fui ver este filme, A Hidden Life. A história de Franz Jägerstätter que recusou lutar pelos nazis e jurar lealdade ao Hitler e foi executado por causa disso. Um filme lindo, passado em parte nos vales e montanhas onde ele vivia com a mulher e as três filhas, uma espécie de infinito de serenidade e tranquilidade e, noutra parte, nas prisões por onde passa e onde é finalmente executado. Muito forte e emotivo, o filme, mas lindo. 
A coragem moral é uma virtude de uma beleza rara e a maioria das pessoas que a vive, vive-a sozinha, sem nenhum reconhecimento a não ser o da sua própria consciência, o que ainda torna os actos mais amáveis.


“..for the growing good of the world is partly dependent on unhistoric acts; and that things are not so ill with you and me as they might have been, is half owing to the number who lived faithfully a hidden life, and rest in unvisited tombs.”
― George Eliot, Middlemarch



1 comment:

  1. Também quero ver esse filme.
    Amanhã estou a pensar ir ver o Cats....

    ReplyDelete