January 28, 2020

Diário de bordo




Há bocado dei um apoio a duas miúdas que vão fazer teste amanhã e usei o teste que dei hoje noutra turma para elas fazerem exercícios. Descobri que um dos exercícios está mal formulado. Pus uma conectiva no dicionário do exercício... que grande chatice. Vou ter que considerá-lo certo a todos os que fizeram essa versão... entretanto dei esta explicação às miúdas que vão passar a ter este apoio mas ainda não fiz o papel para o director autorizar e depois os pais, que foram quem pediu o apoio mas têm que assinar a autorização. Porcaria de papéis! Tenho lá tempo para isso! Este ano tive que comprar um caderno para ir escrevendo todas as tarefas das DTs porque senão perco-me, de tal maneira as DTs são complicadas, sempre a requerer comunicações aos pais, à direcção, à CPCJ. Depois as faltas... e anulam e desanulam disciplinas... meu Deus! Os tempos que tenho para a DT não me dão para nada. Outro dia só para enviar cartas, gastei meia-hora na secretaria...
Uma coisa é resolver os problemas das turmas outra é ter que fazer 500 papéis para tudo. Ainda nem consegui fazer as actas das reuniões de pais e para a semana já há reuniões intercalares!
Hoje à noite ainda tenho que fazer um teste diferente para uma rapariga que esteve doente. Chiça! A única coisa que me consola é que entre o trabalho, a queda e outras coisas que não interessa dizer, esta semana já perdi 3 quilos... não tenho fome e não consigo comer... hoje, agora mesmo ao fim do dia, que estávamos meia dúzia de pessoas na sala de professores, toda a gente me dizia que estou com um ar muito cansado. Têm sido muitas coisas a puxar para baixo... os alunos, no entanto, puxam-me para cima. Hoje nem me consegui zangar com dois miúdos que quase não fizeram nada no teste -não estudam nada, nada- porque têm imensa piada na maneira como dizem as coisas.
Enfim, vou jantar, agora que a casa já aqueceu um bocado.

No comments:

Post a Comment