December 30, 2019
Centeno está a pensar em nomear-se a si mesmo para GBP?
Estamos nas mãos desta gente sem ética nem moral. Claro que o Centeno acha normal. Como é que diz o Louçã? É tradição deixar os governantes sem escrutínio e não os incomodar com coisas como crimes e etc.? É isso.
Hoje fui beber um café com uma amiga. Uma ex-aluna. Está numa editora de Londres a trabalhar como editora. Tem um contrato permanente, é aumentada com regularidade, respeitam-na e ao seu trabalho. Nada disto me surpreende porque há muito que sei que ela é muito, muito boa. Foi a melhor aluna que já tive até hoje. A questão é que teve que sair do país porque aqui não encontrava emprego a não ser temporário e mal pago. Hoje disse-me que até gostava de voltar mas não é possível. Mesmo tendo já um currículo muito bom e experiência de trabalho numa editora internacional, sediada em Londres, não tem nenhuma cunha e aqui ninguém entra em lado algum na área das Humanidades, sem uma cunha importante. É isso. O país é dos Costas e Centenos, socráticos de coração e acção.
Centeno diz que não vê nenhum conflito de interesses em ser governador do Banco de Portugal. É inacreditável. Centeno está a pensar em nomear-se a si mesmo para o cargo?! Ou planeia sair e meter nas finanças alguém que depois o nomeie a ele para o posto que almeja? É que a lei orgânica do Banco de Pt diz que a designação do governador é feita por resolução do Conselho de Ministros, por indicação do próprio titular das finanças. O rigoroso Centeno quando diz que não mora aqui qualquer conflito de interesses é ignorante ou aldrabão?! Enfim, está só a pensar no seu próprio futuro político quando aquilo que Portugal precisa é de um regulador forte que previna e estanque os delinquentes financeiros, tanto como de uma cultura cívica e democrática robusta. Pois. Parece que o futuro não está em 2020.
Joana Amaral Dias
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment