November 25, 2019

Tudo que respeita à educação entrou numa espiral de insanidade...




Fui ver a informação de exame de Filosofia, que agora se chama prova... enfim, dou com isto escrito:

Objeto de avaliação

A prova tem por referência os documentos curriculares em vigor para os 10.º e 11.º anos (Programa de Filosofia e Aprendizagens Essenciais) e permite avaliar a aprendizagem passível de avaliação numa prova escrita de duração limitada. 


A sério que escreveram isto??? "Avalia a aprendizagem passível de avaliação"e "numa prova de duração limitada"... isto para quê? Porque os novos pais podem queixar-se que pensavam que a prova era até à eternidade? E que avaliava o que é não é avaliável? Ou os novos alunos do, 'aprender a aprender' poderiam alegar que pensavam que o teste, digo, a prova, podia levar-se para casa e acabar quando desse jeito, num ano mais conveniente?
Já agora porque não acrescentam que a prova dirige-se a seres humanos bípedes e mortais? Ou outra lapalissade do género?
Qualquer dia incluem na informação do exame o significado da palavra informação não vá alguém pensar que a informação é já a prova.
O pior é que depois nas escolas toda a gente se põe a imitar estas parvoíces com medo que lhes caia o céu na cabeça...

(já agora que estamos aqui: o meu PC não deixa abrir os documentos do IAVE. Diz que o site é inseguro. Calculo que não tenham pago o domínio...?)

No comments:

Post a Comment