Só se antecipa caos no pós-guerra sem Hamas: porque é que Gaza continua sem plano de futuro?
“Qualquer plano para substituir o Hamas teria de determinar para onde iriam os restantes dirigentes do Hamas em Gaza após o conflito- Expresso
-------
Por como pressuposto dogmático que não não há ordem sem o Hamas para concluir que o plano de paz tem de ser feito com o Hamas no comando.
A Inglaterra, que tem feito tanto erro nesta questão dos islamitas, já considerou oficialmente o Hamas como uma organização terrorista. Pelo menos nisso não se enganou. Porém, aqui no retângulo -não sei se por pressão do indivíduo que está a destruir a viabilidade da ONU- escrevem-se artigos onde se destaca a negrito a importância do Hamas para a paz, pela razão de ainda ninguém ter um plano definido para a paz.
Isto é tão oposto aos factos do que tem sido a acção do Hamas nas últimas décadas: uma organização de violência, de desprezo pelo próprio povo, de uso das suas crianças para mártires, de roubo e terror, que só se percebe no âmbito de algures, alguém, estar a ser industriado por essa gente intolerante que tem o culto da morte, de uma maneira ou de outra.
Este argumento de, 'se não tens plano para os palestinianos, usa o Hamas para a paz do pós-guerra' é equivalente a, 'se não tens plano para guardar o rebanho dos lobos, contrata os próprios lobos'.
Se reconhecemos o Estado da Palestina com o Hamas como líderes, esses raptores assassinos e terroristas, depois teremos aqui uma embaixada do Palestina do Hamas liderada por terroristas, com pretexto e legitimidade para meter no país líderes assassinos e raptores a industriar os islamitas que já cá estão a destruir a nossa cultura e substituí-la pela sua intolerância teocrática, desprezo pela vida humana e pelos valores das democracias.
Para onde vão os dirigentes do Hamas após o conflito? Primeiro: qual conflito? Isto não é um conflito, é uma guerra. O Hamas invadiu Israel com um acto de enorme barbarismo. Segundo: para onde vão os do Hamas? Que tal para a cadeia que é o lugar dos terroristas?
(um àparte. A França, que é o país, a seguir a Israel, que tem mais vítimas do 7 de Outubro, quer legitimar o Hamas. Macron vai desvalorizar a vida das vítimas francesas do terrorismo para legitimar os criminosos. Alguém que dê sentido a isto)
No comments:
Post a Comment