Os excessivamente ricos são os novos reis absolutos, já não de um país, mas do planeta inteiro. Põem a futilidade dos seus desejos pessoais -que podem ser 100 carros de colecção ou um casamento apirosado- à frente da vida dos outros todos.
Há uns poucos meses, Bezos dava uma entrevista sobre um relógio que mandou construir como símbolo do mal que os humanos estão a fazer ao planeta por pensarem sempre no curto prazo e exortou as autoridades a pensarem em termos de longo prazo.
Agora, Jeff Bezos subornou a autoridade de Veneza para poder fazer um casamento faustoso que equivale a muitos anos de pegadas ecológicas -vai dar-lhes uma gorda soma de dinheiro por cada convidado que deixem ir, para que lidem com os danos. São 90, os jactos privados com convidados para o seu casamento.
Portanto, aqueles discursos sobre o efeito dos humanos no planeta são hipócritas operações de cosmética para enganarem os outros acerca de si próprios e enganarem-se a si mesmos, enquanto deixam pegadas ecológicas de gigantes e constroem bunkers para o doomsday. Como acreditam que o planeta está condenado, gastam como se não houvesse amanhã, indiferente à vida dos outros todos.
He built a 500-foot (152-meter) clock inside a mountain in Texas that is designed to tick once a year for the next 10,000 years. It’s a doomsday clock meant to survive the coming geophysical event and serve as a kind of religious pilgrimage site for the survivors.
— Open Minded Approach (@OMApproach) June 27, 2025
He has the… pic.twitter.com/U8BPUN5Tu3
No comments:
Post a Comment