May 28, 2025

As opiniões dos terroristas são sempre pragmáticas

 


Claro que Putin e o seu Lacrau querem que todos sejam pragmáticos com os talibãs e a seguir com eles mesmos - querem que todos vejam os russos como talibãs: uma realidade;  e quer se sacrifiquem os ucranianos por pragmatismo, como os russos sacrificam as mulheres afegãs por pragmatismo, ou se quisermos uma palavra mais certeira, por terrorismo e mafiosidade. Tal como os talibãs, também os russos atiram para o lixo os seus próprios concidadãos.


-----------

(...) o Kremlin retirou os talibãs da sua lista de organizações terroristas, onde tinham permanecido mais de duas décadas, e indicou que deseja colaborar com o Afeganistão em áreas como o combate ao tráfico de droga e ao terrorismo.

“As autoridades em Cabul são uma realidade. Devem ser reconhecidas se alguém quiser adotar uma política pragmática e não ideológica”, afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergey Lavrov, numa conferência de imprensa nesse mês. Defendeu também o descongelamento das reservas estatais afegãs presentes nos Estados Unidos. Em maio surge nova vontade de cooperação, com Moscovo a oferecer ajuda aos talibãs no combate ao grupo terrorista Daesh (autodenominado Estado Islâmico) no Afeganistão.

No comments:

Post a Comment