October 08, 2024

O caso de Mazan - Gisele Pelicot virou a vergonha ao contrário

 


@LailaMickelwait

Num gesto heroico, Gisele Pelicot lutou para tornar públicos os vídeos das suas violações inconscientes às mãos de mais de 50 homens e ganhou. Ela queria que o público “olhasse a violação diretamente nos olhos”. A vergonha, disse ela, deve mudar de lado - das vítimas para os perpetradores.

A polícia encontrou mais de 20.000 vídeos e fotografias de Gisele drogada e violada por vários homens nos dispositivos do marido, numa pasta intitulada “Abuso”.

Na sexta-feira, o juiz atendeu ao pedido de Gisele e exibiu as provas “necessárias à manifestação da verdade”.

12 vídeos de violação e 10 fotografias foram exibidos nos três ecrãs planos da sala de audiências e projectados na sala de espera para o público, enquanto os autores dos vídeos se sentavam envergonhados a ver os seus actos criminosos desprezíveis serem expostos.

-------------

Pediu que as imagens das violações fossem passadas sem filtros e com o público a assistir porque quem tem de sentir vergonha são os violadores e não ela. 
No julgamento os violadores usam tudo o que é desculpa, inclusive dizer que a culpa é dela por ser mulher. Sim, há os que se defendem dizendo que têm raiva das mulheres e que ela é culpada disso. Há os que dizem que não perceberam que era violação porque o marido autorizava que a usassem (sociedades misóginas em extremo), há os que dizem que o marido os deve ter drogado e que fizeram tudo em transe, há os que dizem que ela devia estar a fingir, há os que dizem que têm necessidades sexuais incontroláveis e portanto, a culpa não é deles.... só um se declarou culpado.
O caso é que a polícia apanhou 51 mas há outros que ainda não foram apanhados e ainda não se sabe quem são - mas sabe-se que são homens de Mazan.
Também se sabe que três em cada dez que o marido dela tentava aliciar para os estupros disseram que não. Porém nem um único denunciou o site à polícia ou disse o que passava em casa do porco violador, animal nojento.
Isto para mim é dos piores aspectos do caso. Centenas de homens ou mais sabiam o que o marido dela estava a fazer, mas acharam mais importante a lealdade entre machos do que defender a mulher sabendo o que lhe estava a ser feito e nem um único denunciou o site ou foi à polícia. É difícil, ao ler isto, não desconfiar dos homens em geral. 
Uma rapariga ou uma mulher, nos dias que correm, com a facilidade que há em drogar bebidas, tem que ter muito cuidado quando sai e vai beber um copo, por muito que lhe pareça que o indivíduo é de confiança, tem de desconfiar e estar alerta. As miúdas nas festas de praxes das universidades que costumam ser dirigidas por gente estúpida e sem moral.
Há por aí muitos homens que parecem respeitáveis mas são grandes abusadores, promíscuos, usam-se da tecnologia para espiar, controlar, abusar e vão para a internet alimentar sites de pornografia infantil, etc.
Sim, porque dantes, muitos pensavam o mal mas não tinham oportunidade de o fazer, mas agora com a tecnologia à mão é outra história.
Dantes não era a favor da castração mas agora já não tenho certezas. Estes indivíduos nem estão arrependidos nem acham mal o que fizeram, só estão chateados de terem sido apanhados e se o marido não tivesse gravado tudo negavam e ainda haviam de lhe chamar de p..... para cima. Não acredito que algum deles se regenere e quando saírem da cadeia vão violar outras mulheres.

No comments:

Post a Comment