August 04, 2024

"Olhem que eu roubo muito, tirem-me umas migalhas para dar aos pobrezinhos" LOL

 

O Brasil propôs a criação de um imposto para os super-ricos. A ideia não é nova, mas agora está em dicussão no G20.

Segundo o Relatório Global sobre Evasão Fiscal 2024, do Observatório Fiscal da União Europeia, “os multimilionários têm taxas de imposto efetivas equivalentes a 0% a 0,5% da sua riqueza, porque usam frequentemente empresas de fachada para evitar o imposto sobre o rendimento”. E “nenhuma medida séria foi tomada para resolver esta situação, que corre o risco de minar a aceitação social dos sistemas fiscais existentes”, alerta o documento.

Vários multimilionários defendem sistemas fiscais progressivos, em que os mais ricos paguem significativamente mais do que atualmente. Bill Gates, fundador da Microsoft e um dos mais ricos do Mundo, considera que os super-bilionários dos EUA como ele devem ser mais tributados num sistema progressivo. Warren Buffett, megainvestidor e presidente da Berkshire Hathaway, há muito que advoga uma maior taxação das grandes fortunas e já expressou que é uma grande injustiça a sua secretária pagar uma taxa de imposto mais alta do que ele. O filantropo húngaro George Soros é outro defensor de impostos mais altos sobre os ricos como via para financiar serviços públicos e reduzir desigualdades sociais.

JN

--------

Deixa-me rir... os bilionários não abdicam de fazer falcatruas para pagar 0% de impostos, mas ao mesmo tempo pedem que os taxem porque têm pena dos pobrezinhos... LOL

Jimmy Carter tem 100 anos de decência a mais que estes bilionários da pseudo-caridadezinha.



No comments:

Post a Comment