Photography by Marina Filatova.
Não é de admirar que as rosas tenham sido referenciadas na literatura e na música durante séculos. Arqueólogos descobriram fósseis de rosas que datam de 35 milhões de anos atrás. Ainda mais surpreendente, a rosa viva mais antiga tem 1.000 anos de idade. Esta rosa impressionantemente duradoura cresce numa parede da Catedral de Hildesheim, na Alemanha.
As suas pétalas são comestíveis e a água de rosas (feita a partir da imersão das pétalas em água) é frequentemente adicionada a geleias ou compotas, ou é utilizada como aromatizante em pratos indianos e chineses. As roseiras também produzem um fruto em forma de baga chamado roseira brava. O fruto pode ser cor de laranja, vermelho, roxo escuro ou mesmo preto. A roseira brava está repleta de vitamina C e pode ser utilizada em cocktails ou seca para criar um chá refrescante.
3. A sua fragrância é utilizada em perfumes
Especificamente, o óleo de rosas tem sido um ingrediente importante na indústria de perfumes durante séculos. O processo de extração do óleo de rosas das flores requer uma enorme quantidade de rosas; para apenas um grama de óleo são precisas duas mil rosas.
No comments:
Post a Comment