Mesmo que estejam a conseguir grandes resultados.
-----------------------
Fundado em 1875, o Ginásio Clube Português (GCP) reúne diversas modalidades desportivas e apresenta uma longa tradição olímpica. É um dos clubes rei da história da ginástica rítmica em Portugal. Apesar disso, decidiu encerrar a secção, procedendo ao despedimento da equipa técnica e deixando 38 ginastas sem clube.
Sandra Nunes tem 43 anos e há 24 que é treinadora de ginástica rítmica. Dia 28 de Julho recebeu a carta de despedimento, depois de ser “apanhada desprevenida” com o encerramento da modalidade que a apaixona, no clube que representa há seis anos - o Ginásio Clube Português (GCP).
Entre as razões que conduziram à dissolução da modalidade, explicitadas em reunião convocada com os pais, está a indicação de que as disciplinas competitivas têm um modelo que não é "sustentável" para o clube, pelo que "por motivos financeiros" o GCP optou por extinguir a rítmica - já que é uma das que consome mais recursos, no que toca ao espaço e aos horários de treino, revelou Leonor Baptista, mãe de uma das 38 atletas lesadas.
Extinguir "a equipa que tem puxado a corda" e uma estrutura de trabalho que tem formado ginastas "de referência" pode significar um retrocesso no desenvolvimento deste desporto em Portugal, reforça a mãe de Maria Leonor Baptista, que há 10 anos que faz do GCP a sua segunda casa.
No comments:
Post a Comment