January 18, 2023

Interessante



 


Duas estudantes de Brest desenvolvem um 'boxer' contraceptivo para homens.

Duas estudantes de Brest na ITM Atlantic estão a conceber uma peça de vestuário que reduz a produção de espermatozóides, com base em tecnologia existente. 

Julie Simon e Éléonore Abadie, duas alunas da escola de engenharia do IMT Atlantique em Brest, estão a desenvolver um projecto que pode ser uma revolução: um dispositivo "natural, reversível, não-hormonal e não-invasivo". "Estávamos interessadas no trabalho do Dr. Mieusset do Hospital Universitário de Toulouse, que trabalha há 40 anos sobre o assunto na forma de um 'slip'. Nós optámos por uns calções 'boxer'.

O princípio é o da contracepção térmica": o aumento da temperatura dos testículos em dois graus, de 35°C para 37°C chega para abrandar a criação de espermatozóides... Para vos dar um número, estamos abaixo do limiar contraceptivo definido pela OMS, que é de 1 milhão de espermatozóides por mililitro.

As jovens engenheiras estão actualmente a testar os primeiros protótipos ("com os nossos amigos, que são as nossas cobaias", dizem a rir), e estão a trabalhar com os hospitais universitários de Brest e Nantes no projecto que integrou uma incubadora específica dentro da CHRU de Brest, o que poderá em breve permitir-lhes lançar um primeiro ensaio clínico.

Este método de contracepção já existe de uma forma artesanal e parece funcionar, mas não existe nenhum dispositivo médico! O nosso objectivo é obter uma certificação médica e legal para o nosso boxer contraceptivo.

As raparigas acabam de obter de 10.000 euros da Fundação Le Roch-Mousquetaires para a criação de uma empresa. Enquanto esperam pela sua próxima apresentação em Março perante uma comissão na CHU em Brest, continuam à procura de patrocinadores.


No comments:

Post a Comment