January 12, 2023

Este é o problema deste país

 


Esta mulher é a primeira responsável pela degradação da escola pública, que usou para se promover fazendo brilharetes economicistas de poupar milhões através da destruição das carreiras dos professores, consequente empobrecimento e constante destabilização da profissão. Destruiu os princípios de trabalho dos grupos de docência que tão importantes são para a qualidade do ensino. Gabava-se de ter posto os pais contra os professores! Mas tem o descaramento de vir falar na degradação da escola por causa da pandemia. Bem, se calhar é muito mais burra do que penso e acredita mesmo que a degradação da escola pública se deve a dois anos de pandemia e apagou da sua história mental os seus anos de governação cancerígena, da mesma maneira que este ME actual está convencido que é muito competente e o problema está em os professores não serem como suas crianças lobitos do seu escutismo catequético: obedientes. Portanto, esta mulher, que foi a primeira causa da degradação da escola pública; enquanto ministra pôs amigos a ganhar centenas de milhar de euros a tirar fotocópias; pois, esta amiga de Sócrates, em vez de ser responsabilizada pelos estragos que fez ainda foi premiada, primeiro com um cargo na associação Luso-Americana e depois com o cargo de reitora de uma universidade, onde nada faz a não ser dar mau nome à dita universidade - e pôr os amigos do PS a ter 'sucesso' para depois irem ser ministros incompetentes como ela? AKA, filha do pai... e este é o problema deste país: promover os incompetentes a cargos de decisão, vê-los desresolver os problemas e prevaricar e em cima disso premiá-los com mais cargos para desresolverem mais problemas. 



Corrigir injustiças no acesso ao Ensino Superior

1. Em primeiro lugar, o problema dos exames nacionais. Depois de dois anos de pandemia, e de quase abolição dos exames, percebeu-se, quando se procurava voltar à normalidade, que se generalizou em muitos colégios e escolas secundárias um fenómeno de inflação de notas: há mesmo disciplinas em que mais de metade dos alunos têm classificação de 20 valores. Esta degradação beneficia sobretudo os estudantes de estratos sociais e económicos mais elevados, comprometendo a confiança social no próprio regime de acesso. 

Opinião de Maria Lurdes Rodrigues

2 comments:

  1. Sobre a senhora em causa já muito se disse e não recordo nada de abonatório. Foi a pior ministra do mundo da educação depois do 25 de Abril. É-me execrável, sempre foi. E não é mera opinião pessoal ou má vontade. Os factos confirmam a má gestão do cargo.

    ReplyDelete