November 14, 2022

Sábado fui vacinar-me contra a covid-19

 

Domingo parecia que tinha levado uma sova. Hoje já passou. Já estamos sem máscaras nas aulas e vem aí o tempo das gripes e covids. Esta foi a minha 5ª dose. Doentes oncológicos e outros imunodeprimidos precisam de mais doses para conseguirem o mesmo nível de protecção que uma pessoa saudável. Tenho-me vacinado de seis em seis meses com excepção da vez em que apanhei covid e isso contou como uma dose de vacina. Também estou com a vacina da gripe. Acredito no benefício geral das vacinas. 


3 comments:

  1. Usando o seu sistema de contagem, também estou em vésperas de levar a 5ª dose. Apesar de acreditar nas vacinas, não quero a da gripe. Mas parece que me faz falta a da pneumonia que requer receita médica. E vamos ver o que acontece no inverno que está à porta.

    ReplyDelete
  2. Ah, dei a entender que contei a covid como uma das doses, mas não. Levei 5 doses, para além da covid.
    A da pneumonia já levei há dois anos. Dura 5. A da gripe comecei a levar depois dos tratamentos oncológicos, por indicação da minha médica. Nunca mais tive gripe.

    ReplyDelete
  3. Por razões pessoais e do palerma do corpo (oxalá não se ofenda), parece que uma pneumonia me pode ser fatal. Terei de marcar consulta para que ma receitem.
    Bom, então corrijo, vou para a quarta vacina :). Considero uma boa conta. Também não tenho gripes há não sei quantos anos. Muitos, seguramente.
    Fim do catálogo das doenças.
    Bom dia

    ReplyDelete